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Como Perder o Medo de Fazer um Webinário ao Vivo pode Aumentar Absurdamente a Velocidade e o Volume que suas Vendas Acontecem

Segundo pesquisas recentes do CMI (Content Marketing Institute) 1/3 das empresas B2B nos EUA adotaram o Webinário como Estratégia de Marketing e 66% consideram ter obtidos resultados satisfatórios.

Por Jonathan Gomes
Diretor na JG Leads and Sales

Caro Leitor,

O Webinário também está se tornando uma tendência no mercado Brasileiro.

Você com certeza sabe que o webinário ao vivo está entre as principais estratégias de marketing digital que trazem o maior resultado em um curto espaço de tempo.

Só esclarecendo os conceitos:

Eu não estou falando de lives não programadas no instagram, onde aparecem meia dúzia de pessoas ao vivo.

Estou falando de uma palestra programada onde as pessoas se inscreveram para assistir a esse evento online para saber mais sobre um tema.

O Webinário tem um poder incrível para alavancar as vendas e creio que isso não é nenhuma novidade para você.

Eu sei que não sou o primeiro a lhe falar isso.

Mas o problema é que embora seja uma estratégia conhecida por sua eficiência, ela não é a mais aplicada pela maioria das empresas.

Não sei se você faz ideia da quantidade de empresários que travam simplesmente com a ideia de fazer um webinário.

São muitas as perguntas e medos:

  • Será que as pessoas vão comparecer a minha palestra online?
  • Será que vão gostar do meu jeito de falar?
  • Eu vou conseguir conduzir uma apresentação mantendo as pessoas engajadas?
  • Será que o conteúdo da palestra está realmente bom?
  • A minha oferta está boa?
  • Será que as pessoas vão comprar o que eu tenho para oferecer no final da apresentação?

Ah… também tem o medo da internet cair no meio da apresentação. rsrs

Esses são alguns dos principais medos que travam milhares de empresários de pelo menos testar essa estratégia em seu negócio.

Esse tipo de sentimento é absolutamente normal. Isso tem a ver com a maneira que o nosso cérebro se comporta.

Por exemplo:

Imagine que você está em um evento e o palestrante pede para que os participantes se levantem um a um e se apresentem e fale um pouco sobre seu negócio.

Nessa ocasião, é muito comum adotarmos uma postura formal demais e às vezes um pouco “robótica”.

Muito diferente quando fazemos isso no um a um, onde é mais fácil falar com confiança e empolgação sobre o que fazemos.

Quando vamos falar diante de muitas pessoas a nossa tendência é ficar mais preocupado com nós mesmos do que com a mensagem.

E é exatamente esse comportamento que eu chamo de auto sabotagem.

Se a sua preocupação for com a sua mensagem ao invés do que vão achar de você, você vai conseguir falar de forma muito mais confiante, convincente e até mais fluente.

80% do SUCESSO de seu Webinário está na PREPARAÇÃO e 20% está na EXECUÇÃO

Quando você está bem preparado para fazer uma apresentação você domina o que será apresentado.

Mas chegar nesse ponto exige esforço e até treino.

Isso mesmo, treino!

Quanto mais vezes você repete uma mesma mensagem ou discurso para si mesmo, mais fácil será para você na hora da apresentação se lembrar de cada ponto que você planejou falar.

Durante um webinário não é diferente!

Um erro muito comum de muitos empresários quando vão apresentar um webinário é ler toda a sua apresentação.

Seu discurso não tem ritmo, não é envolvente… é apenas uma leitura.

Se você deseja que as pessoas fiquem engajadas em seu webinário você vai precisa estimular uma conversa.

Por mais que você vai conduzir toda a apresentação fazendo um discurso apresentado os pontos, você precisa criar momentos para interagir com a galera.

É aqui que a preparação entra. Tudo o que você vai fazer durante um webinário deve ser previamente planejado e testado.

Quando eu falo de preparação para apresentar uma mensagem, quero dizer que você deve ensaiar o que vai apresentar, repetir para si mesmo em voz alta toda a sua apresentação.

Uma técnica interessante que eu uso há bastante tempo é gravar a minha voz e depois analisar se minha voz está agradável, se estou variando o ritmo da conversa ou se estou parecendo meio desanimado.

Mas o melhor mesmo seria pedir para alguém que tenha experiência para ver sua apresentação e apresentar os pontos que você precisa melhorar.

Se sua apresentação for ruim, as pessoas vão embora muito cedo antes mesmo de você fazer sua oferta.

Por outro lado, se você desenvolver a habilidade de prender a atenção das pessoas, mais pessoas vão ficar até o final e ver sua oferta.

Isso significa que suas oportunidades de vendas serão bem maiores.

Quando você vai fazer um webinário você precisa colocar força na sua voz e a sua apresentação precisa parecer uma conversa animada.

Isso torna sua mensagem envolvente e mantém o interesse dos participantes.

Essa pode parecer a parte mais complicada…

Mas se você seguir os passos corretos e se preparar bem você pode ter um resultado surpreendente mesmo que seja o seu primeiro webinário.

Imagine ter alguém para Treinar com você sua Apresentação e Receber Feedbacks Honestos sobre sua maneira de conduzir o Webinário

Uma grande barreira para que os empresários adotem o Webinário como uma estratégia de vendas online em sua empresa é que se sentem inseguros quanto a sua habilidade para conduzir a apresentação.

Já faz alguns anos que nós ajudamos nossos clientes a criar uma campanha de webinário.

Mas em alguns casos notávamos uma dificuldade muito grande na hora da apresentação, pois o cliente estava muito inseguro com respeito a apresentação.

Nós percebemos que aqueles clientes que tinham habilidade para falar faziam uma apresentação super tranquila, falavam com confiança e tinha um resultado incrível.

Agora aqueles clientes um pouco mais tímidos que ficavam um pouco mais inseguros não se saiam muito bem e acabavam não tendo vendas durante o webinário.

O problema não estava no formato da campanha ou no produto ou serviço oferecido.

Era óbvio que o problema estava no apresentador.

Foi aí que tivemos a ideia de treinar com nossos clientes a apresentação para que eles ficassem mais tranquilos durante o Webinário.

Essa ideia deu muito certo!

Então passamos a adotar esse passo para todos os clientes. E o resultado?

Até mesmo os clientes que tinham habilidade para falar tiravam proveito das orientações e melhoraram suas apresentações e como consequência seus resultados em vendas.

Nós percebemos que muitos empresários possuem uma certa insegurança, não é porque tem alguma dificuldade para apresentar seus produtos ou serviços.

Mas é porque é algo novo para eles. E todos nós sentimos muito mais seguros em fazer algo novo quando alguém com mais experiência nos orienta em todas as etapas.

É muito mais fácil vencer uma insegurança quando temos alguém para nós orientar e acompanhar nosso progresso.

Antes de revelar para você como você pode ter a minha ajuda pessoal para fazer seu webinário deixa eu te falar sobre o impacto que o webinário pode ter sobre suas vendas.

Fazer Webinários é a Exata Rotina que pode Acelerar seus Resultados com as Estratégias de Marketing Digital

O grande poder de um Webinário está na sua capacidade de criar autoridade.

Observar o seu domínio do tema faz com que as pessoas te enxerguem como alguém que sabe do que está falando.

Mas para você fazer um webinário de sucesso você não precisa apenas convidar as pessoas para uma palestra com um tema legal.

Você precisa seguir processos capazes de conduzir as pessoas a tomada de decisão.

Este é o segredo.

Veja a imagem abaixo, ela apresenta o diagrama completo de uma campanha de webinário.

Esse é o mesmo processo que utilizamos para rodar uma campanha de webinário para nossos clientes de consultoria.

A preparação de um Webinário vai além de preparar uma palestra. Envolve convidar as pessoas para se inscreverem e manter a atenção das pessoas no evento online para que o maior número de pessoas compareçam.

A consistência em utilizar esse tipo de estratégia tem ajudado empresas de todos os tipos a alcançarem resultados incríveis.

Veja abaixo uma matéria do site Content Marketing Institute.

Preste atenção nesse trecho do artigo:

“Um Webinário On-line pode ajudar você a mover o status de seus consumidores de “apenas pesquisando” para “pronto para comprar agora”. Na pesquisa mais recente do CMI, dois terços dos profissionais de marketing B2B usaram Webinários e 66% acharam que eram eficazes.”

Essa é uma tendência mundial que cada dia vai ficar mais forte no Brasil.

A pergunta que todo empresário deveria se fazer é:

Vou esperar o Webinário se tornar algo extremamente comum e adotar essa estratégia somente quando me sentir pressionado pelo mercado para fazer um? Ou vou Agir Agora?

O grande risco de deixar para depois é que quando as coisas ficam muito comuns o efeito que essas ações tendem a gerar é muito menor.

Quando isso acontecer você terá perdido uma grande oportunidade de estrar entre os primeiros de seu mercado a adotar a mesma estratégia que cerca de um terço das empresas norte-americanas já adotaram desde de 2016.

Não se engane achando que essa onda não vai chegar no Brasil.

Geralmente estamos cerca de 5 anos atrasados em relação as ondas que acontecem no mercado norte-americano.

A boa notícia é que ainda dá tempo.

Faça uma pergunta: Quantas empresas do seu mercado que você conhece que adotaram o Webinário como estratégia de marketing?

Em muitos casos, mesmo em 2019 você pode ser o primeiro.

Agora que você já sabe que você deve se concentrar na qualidade da apresentação e que o Webinário tem a capacidade de aumentar a velocidade e o volume de suas vendas, eu quero te mostrar como você pode ter a minha ajuda pessoal em cada detalhe do seu webinário.

Essa é a sua Chance de Obter Minha Ajuda Pessoal com a Criação da Mensagem, com a Preparação e Execução de uma Campanha de Webinário

Nós próximos dias eu vou selecionar alguns empresários que desejam a minha ajuda pessoal para implementar em sua empresa uma campanha de webinário.

Para que você possa estar entre esse pequeno grupo de empresários que vão receber a minha consultoria você precisa preencher uma aplicação.

Você vai precisar responder cuidadosamente cada pergunta que é feita em nosso formulário.

Eu vou avaliar suas respostas e seu compromisso com esse tipo de estratégia.

Se você for selecionado, você terá que investir a quantia de R$ 4.000,00 à vista ou R$ 5.000,00 parcelado para receber minha ajuda pessoal nessa campanha.

Esse não é um investimento negociável.

Esse investimento não incluí o investimento na comprar de tráfego e contratação de ferramentas necessárias.

Antes de fecharmos, faremos uma reunião para que eu possa explicar todos os detalhes da campanha e quanto em média terá de investir.

Se ao final de nossa reunião fecharmos essa campanha. Você vai receber de bônus uma segunda estratégia para aumentar suas vendas.

Eu vou ajudar você a pegar a gravação de seu Webinário e a transformar em uma campanha de Webinário Gravado.

Assim você terá uma campanha automática de geração de leads e vendas para você vender todos os dias.

Se você deseja minha ajuda pessoal para fazer o seu Webinário faça sua aplicação.

Eu vou te ajudar desde a concepção da mensagem, vou te treinar para ser um bom apresentador, vou te ajudar a montar toda a estrutura da campanha e integrações com ferramentas e na estratégia de tráfego para conseguirmos as inscrições.

Se você deseja Perder o Medo de Fazer um Webinário ao Vivo e Aumentar Absurdamente a Velocidade e o Volume que suas Vendas Acontecem eu estou esperando a sua aplicação.

Para mim será um prazer poder ajudar você a implementar uma das mais poderosas estratégias de marketing digital.

Você está COMPROMETIDO com o CRESCIMENTO da sua empresa?

Sem ressentimentos se você não pode se juntar a nós agora.

Mas se você pode, eu realmente recomendo que você faça a sua aplicação e faça parte do grupo de empresários que irão ALAVANCAR seus negócios ainda em 2019.

Mesmo se você não for aprovado, pelo menos nós vamos saber quem você é e conhecer um pouco mais sobre seu negócio, e eu prometo que vamos fazer o possível para te ajudar e lhe apontar a direção certa.

Isso é o mínimo que podemos fazer por alguém que teve a paciência de ler tudo até aqui, e por ter a atitude de se inscrever.

Chegou a Hora de Fazer o que Precisa Ser Feito!

Jonathan Gomes

Tem Alguma Dúvida? Ligue (31) 4042-4139

JG LEADS AND SALES – CNPJ 11.098.138/0001-91